Mulher sentada, sorrindo, no escritório

Ética

Para assegurar o acesso à saúde de qualidade para nossos clientes, valorizamos a transparência, a integridade, a diversidade e o respeito nas relações com nossos públicos de interesse. Portanto, a área de Integridade e Compliance faz toda a diferença quando o assunto é boas experiências e relações saudáveis dentro da empresa.

Compromisso com a Ética

Incentivamos continuamente nossos colaboradores e terceiros a cultivarem, diariamente, a transparência e a integridade.

Ícone Compliance

O que é Compliance?

É estar em conformidade com as leis, os regulamentos externos, internos e com o Código de Conduta da Hapvida NotreDame. No ambiente corporativo, o termo tem relação com integridade, padrões éticos e conformidade com regulamentos.

Ícone Integridade

O que é Integridade?

A Cultura de Integridade vai além do cumprimento de regras e leis. Trata-se de fazer o que é certo, e não o que é mais fácil, agindo sempre em prol do bem coletivo, sem visar interesses pessoais. Incentivamos continuamente nossos colaboradores e parceiros a cultivarem, diariamente, a transparência e a integridade em suas decisões, das mais simples às mais complexas.

onda illustrativa
Capa da Página

Programa de Integridade e Compliance

A área de Integridade e Compliance da Hapvida NotreDame promove a adoção de boas práticas, reconhecendo que bons resultados só existem quando há o exercício da ética e da transparência. Sabemos da importância de manter nosso Sistema de Integridade em constante evolução, por isso propomos melhorias contínuas em busca do aperfeiçoamento do nosso modelo de governança e conformidade, demonstrando nossa genuína preocupação em como a ética pode ser uma aliada direcionadora de nosso negócio e relacionamentos.

Ajudamos a proporcionar um ambiente de trabalho saudável, incentivando relações de confiança e um ambiente de inovação, nos quais nossos valores (acolhimento, comprometimento, ética e combate à corrupção, inovação e aprendizado, respeito, responsabilidade social, sustentabilidade e eficiência em custo) são amplamente divulgados e colocados em prática no dia a dia.

Pilares de Integridade e Compliance

Contamos com uma equipe dedicada exclusivamente à gestão do Programa de Integridade e Compliance. Confira as iniciativas do nosso time:

Comunicação conínua

Comunicação contínua;

Educação, Cultura e Treinamento

Educação, Cultura e Treinamento;

Engajamento da alta liderança

Engajamento da alta liderança;

Prevenção, detecção e correção de desvios de conduta

Prevenção, detecção e correção de desvios de conduta;

Análise do Risco de Integridade de terceiros e parceiros de negócios

Análise do Risco de Integridade de terceiros e parceiros de negócios;

Monitoramento contínuo

Monitoramento contínuo;

Análise de Conflitos de Interesses;

Análise de Conflitos de Interesses;

Revisão de políticas e normativas da área;

Revisão de políticas e normativas da área;

Capa da Página

Código de Conduta

Nosso Código de Conduta apresenta diretrizes, princípios e o compromisso da Hapvida NotreDame com a integridade na condução de suas atividades e no relacionamento com seus públicos de interesse. Ele orienta o modo como devemos nos relacionar com nossos colaboradores, fornecedores, terceiros, clientes, investidores, administração pública, concorrentes e comunidade, além de estabelecer diretrizes importantes que devem ser respeitadas pelos terceiros com os quais nos relacionamos. É fundamental que todos conheçam e respeitem as diretrizes do Código de Conduta da Hapvida NotreDame, a fim de disseminar comportamentos corretos e íntegros, cumprir com a legislação e assegurar nosso interesse genuíno na promoção de relações éticas e sustentáveis.

Capa da Página

Transparência

Acreditamos que a promoção de relações éticas e sustentáveis tem como ponto de partida uma atuação transparente tanto nos relacionamentos internos quanto externos. Assim, adotamos diversas providências e mecanismos para garantir que todos os nossos relacionamentos e formas de interação estejam dentro da legalidade, ao mesmo tempo em que reforçamos a importância de que todos os nossos colaboradores e terceiros ajam conforme disposto em nosso Código de Conduta e em nossa Política Anticorrupção e Antissuborno.

Entendemos que interações com representantes da administração pública necessitam de especial zelo, refletindo o compromisso da Hapvida NotreDame em sempre atuar de maneira transparente e íntegra.

Para obter mais informações sobre contratos com a administração públicas listadas no Portal da Transparência da Controladoria Geral da União, acesse o Portal da Transparência

Capa da Página

Questionário de autoavaliação de fornecedores e prestadores

Para conhecer melhor os terceiros (fornecedores, prestadores, parceiros, corretores etc.) com os quais mantém ou pretende manter um relacionamento, a Hapvida NotreDame solicita o preenchimento do questionário de Due Diligence abaixo. Para mais informações, acesse a Política de Análise de Integridade de Terceiros.

Canal de denúncias

Este é um canal exclusivo da Hapvida NotreDame para comunicação segura e, se desejado, anônima, de condutas consideradas antiéticas ou que violem os princípios éticos, os padrões de conduta e/ou a legislação vigente. As informações registradas aqui serão recebidas por uma empresa independente e especializada, assegurando sigilo absoluto e o tratamento adequado de cada situação, garantindo a segurança do denunciante.

Nossos Selos e Compromissos com a Integridade

Selo de finalista 2025 do Leaders League Compliance Summit
Selo de finalista 2024 do Leaders League Compliance Summit
Selo do Pacto Brasil pela Integridade Empresarial

Conheça as principais políticas Hapvida NotreDame

Política de Patrocínios, Doações, Contribuições Voluntárias e Incentivo Social

Entenda como estabelecemos os princípios e regras em relação à nossa Política de Patrocínio, Doações, Contribuições Voluntárias e Incentivo Social.

Política do Programa de Integridade e Compliance

Reflete nosso compromisso com valores éticos, transparência e tolerância zero á fraude, corrupção e lavagem de dinheiro.

Política de Análise de Integridade de Terceiros

Saiba como realizamos a Avaliação de Integridade de Terceiros que prestam serviços para a empresa.

Política de Gestão de Riscos

Visa implementar métodos para gerenciar os riscos corporativos e promover melhorias contínuas nos processos da empresa.

Política de Transação com Partes Relacionadas

A Política de Transações com Partes Relacionadas garante que todas as transações sejam conduzidas de forma justa e transparente.

Política Anticorrupção e Antissuborno

Nossa Política Anticorrupção mantém os mais elevados padrões de integridade, ética e governança na empresa.

Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro

Conheça nossas medidas para prevenir e combater a lavagem de dinheiro.

Política Concorrencial

Conheça as diretrizes da Política Concorrencial para garantir a proteção e defesa da livre concorrência em nossas operações.