Entenda como solicitar reembolso
Pedir o reembolso para o Grupo NotreDame Intermédica é simples, mas requer atenção. Você sabe quais são os documentos e os procedimentos necessários para receber seu dinheiro de volta? E o que fazer caso não tenha conta bancária? Confira todas as informações necessárias.
Se o seu plano de saúde dá direito a reembolso, você já deve ter precisado fazer esse tipo de solicitação alguma vez, mas será que fez certo? Se sua requisição foi negada, a resposta provavelmente é não.
Esse processo pode parecer complicado, mas é bem simples: basta ter todos os dados atualizados, cadastrar documentos, comprovantes e um número de protocolo para que a consulta ou o exame realizado sejam reembolsados com sucesso. O reembolso deve ser solicitado em até 30 dias após a realização do procedimento.
É possível realizar a solicitação via aplicativo GNDI Easy ou Portal GNDI. No caso do Portal GNDI é preciso acessar a “Área do Beneficiário” e, em autoatendimento, selecionar a opção “solicitação de reembolso”. Logo na primeira página você terá todas as informações do que poderá, ou não, ser reembolsado na tabela disponível.
O primeiro passo é verificar as informações e atualizar os dados cadastrais incluindo de forma correta todas as informações bancárias. É importante ressaltar que o depósito só será feito na conta do beneficiário titular, ou seja, caso os dados bancários sejam de um dependente, a solicitação será automaticamente negada.
Nesta mesma página você encontra uma lista com todos os documentos necessários para dar procedimento ao reembolso. Caso não tenha conta corrente em banco, deve redigir uma carta de próprio punho, reconhecer assinatura em cartório e solicitar a emissão de ordem de pagamento.
A carta original deverá ser enviada junto com os documentos originais para que número de solicitação de reembolso seja gerado internamente. Isto porque se não houver dados bancários cadastrados, não será possível prosseguir com a geração do formulário de solicitação de reembolso via portal.
Em seguida, basta selecionar o tipo de procedimento, cadastrar todos os comprovantes originais e preencher as informações necessárias. É fundamental apresentar todos os recibos, notas fiscais ou faturas quitadas originais e legíveis. Depois, é só confirmar se todos os dados estão corretos.
Após esta confirmação, não será possível alterar informações. Por isso, faça isto com atenção. Imprima ou copie o número de protocolo porque este será o número para acompanhar o processo pelo site.